segunda-feira, 17 de maio de 2010

Educação: a base do progresso

    Há muitos casos de pessoas que não conseguiram nem vão conseguir progredir mental e socialmente por não desfrutar de algo extremanmente fundamental para esse feito,a educação,questão que o governo deveria se preoacupar mais.
    Por conta desse descaso com o processo de desenvolvimento da capacidade física ,intelectual e moral de qualidade ,nossa sociedade é o que é, os que tem tal capacidade e sabedoria para utilizá-la possuem o poder .Mas os que infelizmente não tiveram essa oportunidade,talvez consigam um emprego que na maioria das vezes com remuneramentos de até 2 salários mínimos e vamos supor que tal empregado tenha uma família de quatro pessoas:Ele,esposa e 2 filhos.Esse salário só dá pra bancar a alimentação básica .
    Mais tarde os filhos crescem e precisam estudar como todo cidadão ,só há uma única saída,registrá-los em colégios do governo,que não apresentam estrutura nenhuma para oferecer uma boa educação.E acaba se transformando um ciclo.
    Já que os únicos que podem fazer aalguama coisa por nós:os governantes.Só fa
zem em época de eleição ,vamos buscar nossos direiros básicos:saúde em primeiro lugar e educação.Temos que fazer com que eles façam mais colégios e hospitais e sim dê uma estruturada nos que já nos servem.
    Busquemos nossos direitos e teremos uma condição muito mais justa e igualitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário